Adolescente é apreendido após assumir execução de empresário de casa de carnes em Santa Maria

Maurício Barbosa

Adolescente é apreendido após assumir execução de empresário de casa de carnes em Santa Maria
Thiarles Patta Ferrigolo foi morto a tiros em 22 de julho dentro do seu estabelecimento.Foto: Rafael Menezes (Diário/Bei)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido provisoriamente na manhã desta quarta-feira (21) e assumiu ter executado um empresário em Santa Maria. A apreensão aconteceu no Bairro Perpétuo Socorro e foi feita pela Polícia Civil após a investigação que apura a autoria e a motivação do assassinato do empresário Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, morto a tiros em 22 de julho desse ano.

Durante as investigações, policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) chegaram ao nome do adolescente. Na manhã desta quarta-feira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e a ordem de apreensão para a internação do adolescente. Segundo a polícia, após ser apreendidos e levado à delegacia, o adolescente confessou ter sido o autor dos tiros que mataram a vítima.

O adolescente possui antecedentes policiais por homicídio, duas tentativas de homicídio, roubo, associação criminosa e porte de arma de fogo. Ele foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP e recebeu apoio de policiais civis de outras delegacias da cidade.

Leia mais:

Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Santa Maria“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa Maria

Outras prisões

No dia 22 de agosto, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa desencadeou a Operação Artigas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Dois homens, de 32 e 35 anos e uma mulher 41, foram presos temporariamente. A motivação do homicídio é torpe. Segundo as investigações policiais, o crime está relacionado à cobrança de supostas dívidas da vítima com os mandantes do crime. A vítima já havia sido ameaçada em pelo menos duas ocasiões. O homicídio foi premeditado e a execução, detalhadamente planejada.

O assassinato

Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, foi morto a tiros por volta das 23h de sexta-feira no interior do estabelecimento comercial ao qual era proprietário, a Artigas Carnes de Fundamento, na Estrada Antônio Ignácio de Ávila, no Bairro São José, em Santa Maria.

Conforme o que consta na ocorrência, um suspeito entrou no local e efetuou disparos de arma de fogo contra o empresário, e após fugiu com outro homem que aguardava ao lado de fora próximo a porta. Clientes que estariam no estabelecimento presenciaram o fato chamaram a Brigada Militar que ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida.

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram chamados e apreenderam dois projéteis de arma de fogo deflagradas. Câmeras de segurança do estabelecimento deverão ser utilizadas para identificar o autor dos disparos. A Polícia Civil registou a ocorrência como homicídio, já que até o momento não foi constatado que algo tenha sido roubado durante a ação dos criminosos

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM terá novos cortes em despesas e poderá fechar o ano com déficit de R$ 6 milhões Anterior

UFSM terá novos cortes em despesas e poderá fechar o ano com déficit de R$ 6 milhões

Prefeitura de Júlio de Castilhos adquire van para o transporte escolar Próximo

Prefeitura de Júlio de Castilhos adquire van para o transporte escolar

Geral